quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Portuguesa 'doma' o Criciúma e abre vantagem em relação à zona da degola

Um começo de jogo avassalador foi fundamental para a Portuguesa diante do Criciúma, nesta quarta-feira. A Lusa domou o Tigre e venceu por 3 a 1, em pleno Heriberto Hülse, pela 29ª rodada do Brasileirão, afastando-se mais da zona de rebaixamento.

O resultado fez a Lusa pular para os 37 pontos, ficando a cinco do próprio time catarinense, primeiro que aparece na relação de quatro últimos. Mas a distância para o Z4 pode diminuir ainda nesta rodada, já que o Vasco pode somar pontos contra o Goiás, nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Corinthians, sábado. Já a Lusa joga domingo, no Canindé, contra o Vitória.

A Portuguesa começou metendo o pé no acelerador. Dinâmica, a Lusa pressionou um perdido Tigre e antes dos 15 minutos já tinha construído 2 a 0.

Quem balançou a rede primeiro foi Gilberto. Bem posicionado, o atacante aproveitou a sobra no escanteio para balançar as redes. Foi o 14º gol dele no Brasileirão.

A fase de Gilberto está muito boa. Prova disso é que ele participou também do segundo gol da Portuguesa. Aproveitando a contribuição do zagueiro Matheus Ferraz, que literalmente pisou na bola na entrada da área, Gilberto foi o garçom no gol de Bergson.

Duas alterações ocorreram no Criciúma no primeiro tempo, mas a mudança de postura só veio na etapa final. A Lusa se encolheu e o Tigre ficou mais feroz no ataque.

Depois de colocar uma bola na trave, o zagueiro Matheus Ferraz se redimiu da trapalhada em um dos gols do adversário e subiu mais que todo mundo na cobrança de falta de Fabinho para diminuir o placar.
O Criciúma, empurrado por mais de 10 mil torcedores, passou a se lançar do jeito que dava para o ataque. A Portuguesa mal conseguia respirar, mas não foi abatida pela pressão do Tigre. Pelo contrário, aproveitou a desorganização e, nos acréscimos, fez o terceiro com Henrique. Ótimo resultado.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 3 PORTUGUESA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 16/10/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/Público: R$ 136.120,00 / 11.633 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Daniel Carvalho, Wellington Paulista (CRI); Rogério, William Arão, Gilberto, Luis Ricardo (POR)
Gols: Gilberto, 9'/1ºT (0-1); Bergson, 13'/1ºT (0-2); Matheus Ferraz, 25'/2T (1-2); Henrique, 47'/2ºT (1-3)

CRICIÚMA: Galatto, Ezequiel (Marcel, 30'/2ºT), Matheus Ferraz, Fabio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho (Fabinho, 27'/1ºT) e Morais (Daniel Carvalho, 37'/1ºT); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel

PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Lima, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés Lima (Bruninho, 27'/2ºT) e Souza; Bergson (Wanderson, 18'/2ºT) e Gilberto (Henrique, 26'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira



0 comentários:

Postar um comentário