quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Coritiba perde mais uma e vê Z4 de braços abertos

O Coritiba caminha a passos largos rumo à zona de rebaixamento. O clube da capital paranaense perdeu mais uma, segue como pior aproveitamento do segundo turno e, após ser derrotado para a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas, não ficou entre os quatro últimos apenas por conta de combinação de resultados.

Não demorou muito para o Coritiba dominar a partida. Logo aos 16 segundos, Júlio César apresentou o cartão de visitas, batendo cruzado, com força, para boa defesa do goleiro. Comandado por Robinho, o Alviverde aparecia bem à frente, mas esbarrou no arqueiro da Macaca em diversas oportunidades. A principal delas, um chute à queima-roupa de Geraldo, aos 23. Roberto protagonizou defesa de cinema.

Parece clichê, mas acaba sendo verdade. Quem não faz leva - e assim foi. Aos 30, após seguidas tentativas frustradas dos visitantes, Adrianinho descolou belo passe para Uendel, nas costas da zaga. Ele invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem defesas para Vanderlei. 1 a 0.

Na metade final da partida, o Coxa teve maior posse de bola novamente, mas salvo chute de Júnior Urso - que Roberto quase aceitou, mas César cortou em cima da linha -, foram poucos lances de perigo.
No fim, o apito do árbitro não representou o fim da agonia pontepretana, mas foi um passo importante na luta contra a degola. Vencer confrontos diretos é essencial para escapar desta situação inquietante. Com 34 pontos, o Coxa pode entrar no Z4, caso o Vasco derrote o Goiás nesta quinta-feira, em Macaé.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 16/10/2013, às 21h
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Katiuscia M Berger Mendonça - (Fifa/ES)
Público/Renda: R$ 20.715,00/ 3.104 pagantes

Cartões Amarelos: Alef e Rildo (PON); Robinho e Diogo (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Uendel, aos 30'/1ºT (1-0)


PONTE PRETA: Roberto; Régis, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos e Adrianinho (Fernando Bob, aos 33'/2ºT); Rildo, Leonardo (Alef/Intervalo) e William (Rafael Ratão, aos 29'/2ºT). Técnico: Jorginho

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo; Willian, Junior Urso (Lincoln, aos 23'/2ºT), Robinho (Bill, aos 38'/2ºT) e Alex; Geraldo e Julio César (Jânio, aos 23'/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca


0 comentários:

Postar um comentário