domingo, 13 de outubro de 2013

Clemer é confirmado como técnico do Inter até o fim do Brasileirão

Seria, inicialmente, apenas para o jogo contra o Fluminense. Depois, ele foi garantido como técnico interino do Internacional até o duelo deste domingo, contra o Náutico. E após a vitória colorada sobre o Timbu, o ex-goleiro Clemer foi confirmado como o treinador da equipe gaúcho até o fim deste Campeonato Brasileiro.

Quem confirmou Clemer, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional, como treinador foi Marcelo Medeiros, 1º vice-presidente e diretor de futebol do clube. Segundo ele, o Inter, assim como havia sido noticiado, tinha como objetivo contratar um técnico para comandar o time até dezembro de 2014, quando se encerrará o segundo mandato de Giovanni Luigi, mas avaliou o trabalho de Clemer e optou por proporcionar uma oportunidade ao ídolo colorado. Sobraram elogios do dirigente.

– A gente tinha uma situação que era aquilo que idealizávamos como o melhor para o clube, mas a gente sempre fez um reconhecimento que o Clemer merece pela coragem, pelo desafio e pelo compromisso que ele assumiu ao encarar essa parte final do ano. Isso conta muito, pois pegar um cavalo encilhado como esse, um clube grande como o Internacional vivendo um momento difícil e assumir essa desafio para nós tem muita importância – disse o dirigente, em entrevista coletiva, antes de completar:

–  Além de toda a história que ele fez junto das nossas categorias de base, um treinador que mostrou no campo as suas virtudes, comandou o Inter em várias modalidades das nossas categorias formadores, sempre vencedor e, em três jogos, conseguiu duas vitórias. Acho que a decisão está correta. Ele tem o nosso apoio, o nosso respaldo e vamos com ele até o fim do ano.

Antes de assumir o time principal do Inter, Clemer comandava a equipe sub-20 com a saída de Osmar Loss. Essa primeira promoção veio após um grande sucesso à frente da equipe Sub-17: foram oito títulos em dois anos e meio com os juvenis do Inter.

Clemer é o quarto ídolo colorado que assume o time desde que Giovanni Luigi assumiu a presidência, em 2011. Falcão, Fernandão e Dunga deixaram os clube demitidos.



0 comentários:

Postar um comentário