domingo, 13 de outubro de 2013

Gol com dois minutos de jogo define vitória do Atlético-PR sobre a Lusa


Um gol logo início do jogo deu tranquilidade para o Atlético Paranaense administrar a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, neste domingo, na Vila Capanema. O Furacão, no entanto, ainda é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, agora, com 48 pontos, seis à frente do Atlético-MG (quinto) e um a menos do que o Grêmio (terceiro colocado) e Botafogo (vice-líder).

Já a Lusa voltou a frequentar o bolo dos clubes ameaçados pelo rebaixamento. O time ocupa a 14ª colocação, com 34 pontos, apenas dois acima do purgatório.

Logo na segunda incursão ao ataque, Paulo Baier - perseguidor do centésimo gol na era de pontos corridos do Brasileirão - deixou Marcelo sozinho na frente da zaga adversária. O atacante tocou no canto de Lauro e abriu o placar em Curitiba. O lance foi providencial para deixar o Furacão bem mais acomodado e solto na partida.
A Portuguesa tentou equilibrar o jogo, mas só teve uma jogada. Bola para o grandalhão Henrique se virar. O substituto do artilheiro Gilberto deu um pouco de trabalho, concluindo as melhores jogadas da equipe paulistana.

Nos minutos seguintes, as equipes alternaram em chances perdidas.

Com lançamentos longos, a Portuguesa foi para cima no segundo tempo, mas não conseguiu se criar para cima do adversário. Com a vantagem perigosa, o Furacão, em contrapartida, atacou com cautela, embora tenha criado boas chances.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data e hora: 13 de outubro de 2013, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartão Amarelo: Marcelo, Luiz Alberto (APR); Valdomiro, Moisés (POR)
Cartão Vermelho:
Gols: Marcelo, 2'/1ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio, 19'/2ºT) e Paulo Baier; Marcelo (Douglas, 41/2ºT) e Ederson (Roger, 19'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Correa (Jean Motta, 36'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Héverton, 18'/2ºT); Bérgson e Henrique (Wanderson, Intervalo). Técnico: Guto Fereira



0 comentários:

Postar um comentário