quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cruzeiro bate o Flu, chega aos 62 pontos e afunda adversário na tabela

O Fluminense lutou, mas o Cruzeiro, líder do campeonato voltou a apresentar um bom futebol, venceu por 1 a 0 com gol de Borges e interrompeu a fase negativa de duas derrotas no Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, a Raposa foi a 62 pontos e deu mais um passo importante para conquistar o título brasileiro. Por sua vez, o Tricolor segue com 35 e ameaçado pelo rebaixamento. No próximo sábado, o Fluminense recebe a Ponte Preta, às 16h, no Maracanã. No dia seguinte, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira.

FLU COMEÇA BEM, MAS CRUZEIRO MELHORA E ABRE O PLACAR

O início da primeira etapa causou uma falsa impressão. Sem se assustar com a equipe da casa, o Fluminense tinha a posse de bola e tentava agredir o Cruzeiro. Embora não criasse muitas chances de perigo, era do Tricolor o domínio territorial, panorama que se inverteu por volta dos dez minutos, quando a Raposa acordou e o ímpeto do time carioca arrefeceu.

Bastante compacto, o Cruzeiro aos poucos foi acuando o Fluminense com uma envolvente troca de passes e boas jogadas individuais de Ricardo Goulart  e Éverton Ribeiro.  Aos 17', o time celeste abriu o placar. Ricardo Goulart fez boa jogada pela direita, caiu e a bola sobrou para Borges. O atacante chutou mascado e a bola foi no canto, sem chances para Kléver.

A vantagem no placar trouxe ainda mais confiança ao Cruzeiro e acuou o Fluminese. O time dirigido por Marcelo Oliveira dominou o jogo e obrigou Kléver a fazer boas defesas. Em lance esporádico, Sobis achou Samuel livre, entre a zaga, na cara do gol. O atacante chutou inacreditavelmente para fora. Fim do primeiro tempo com vantagem cruzeirense.

EXPULSÃO DE SOBIS ACABA COM TENTATIVA DE REAÇÃO TRICOLOR

A segunda etapa começou movimentada. Aos três minutos, Samuel arriscou de fora, a bola bateu na zaga e assustou Fabio, pegando a rede pelo lado de fora. O Cruzeiro foi para cima e quase marcou aos dez em ótima jogada individual de Ricardo Goulart que fintou bem a zaga e chutou por cima.

Aos poucos, novamente a Raposa foi conseguindo colocar a bola no chão e controlar a partida. Kléver protagonizou novamente algumas boas defesas até o momento que o Cruzeiro se descuidou e passou a dar espaços para contragolpes. Num deles, aos 28', Samuel cabeceou bonito e obrigou Fabio a defender plasticamente. No lance seguinte, Jean chutou de fora e levou perigo. Entretanto, aos 31', Sobis fez falta dura, levou o segundo amarelo e complicou de vez a já difícil missão do Flu.

Já quase no fim do jogo, Samuel perdeu outro gol inacreditável. Vitória do Cruzeiro, que interrompe a má fase e se aproxima cada vez mais do título brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1x0 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Renda / Público: R$1.270.930,00 / 31.564 pagantes
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) Cartões amarelos: Lucas Silva, Egídio, Nilton, Willian (CRU), Rafael Sobis e Rafinha (FLU)

Cartões vermelhos: Rafael Sobis, 31/2T e Felipe (após a partida) (FLU). Gols: Borges, 17/1T (1-0) CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio (Ceará, 7/2T); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Elber, 37/2T) e Borges (Dagoberto, 19/2T). Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Ailton (Igor Julião, intervalo); Edinho, Jean, Rafinha (Rhayner, intervalo) e Wagner (Felipe, 21/1T); Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário